Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura impede invasão no bairro Rio Abaixo em Itaquaquecetuba

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba impediu nesta terça-feira, 9, a invasão de uma área irregular no bairro Rio Abaixo, na Estrada dos Mascarenhas, no local foram demolidas três moradias que estavam sendo construídas. As pessoas que tentaram invadir o espaço foram para casa de parentes.
Essa é a segunda demolição no local em menos de um ano, em março de 2017 a Prefeitura também retirou da área 27 imóveis que há anos haviam se instalado, todas as famílias foram contempladas no projeto habitacional Condomínio Jardim Altos do Pinheirinho I, onde 200 moradores de baixa renda foram deslocados.
A ação contou com a participação das secretarias de Obras, Habitação, Planejamento, Segurança, Serviços Urbanos e da Defesa Civil. O objetivo é impedir novas ocupações do espaço, que sofre com alagamentos em épocas chuvosas.
O secretário de Habitação, Roberto Kimura, disse que a medida é necessária para se evitar novas invasões nestas áreas.
“A Prefeitura faz a demolição para prevenir que outras pessoas ocupem esses imóveis localizados em áreas de risco, essa medida tem surtido efeito e está sendo benéfica para as famílias e para a administração”, comentou.
Na semana passada, dia 5, também foram demolidas 22 casas construídas no bairro Marengo Baixo que estavam em uma área irregular. Os moradores já haviam se mudado do local após terem sido contemplados no Conjunto Lebani, empreendimento entregue em dezembro.