Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquá oferece atividades educativas e recreativas para crianças de acolhimento

 

Prefeitura de Itaquá oferece atividades educativas e recreativas para crianças de acolhimento

 

Oficinas educativas, visita a pontos turísticos do Alto Tietê, passeios, atividades culturais e recreativas.  Essas são algumas das ações que a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem disponibilizado para as crianças e adolescentes que estão no Acolhimento Institucional do município. O calendário de atividades é desenvolvido com o apoio de todas as secretarias municipais, visando oferecer uma melhor qualidade de vida e bem estar físico e psicológico durante o período em que eles estiverem acolhidos.
A proposta desse trabalho com as crianças surgiu de uma iniciativa e preocupação da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.  As atividades tiveram início e janeiro e, desde então, os pequenos já foram à praia, aos shoppings da região, ao cinema, participaram de recreações e atividades lúdicas, visitaram o Parque Ecológico, conheceram a Escolinha de Trânsito de Itaquá, entre outras ações.
“Essas crianças merecem amor, atenção, carinho e por isso conversei com os secretários e pedi o apoio deles e de suas equipes para que juntos possamos oferecer atividades com o intuito de diminuir o tempo ocioso das crianças e adolescentes da instituição e, ao mesmo tempo, criar ações pontuais para o desenvolvimento cognitivo e psicossocial desses meninos e meninas que estão acolhidos”, explicou.
Atualmente a casa de acolhimento institucional conta com cerca de 20 internos, com idade entre 8 meses e 16 anos.
“Quero que as crianças saibam que não vamos abandoná-las. O prefeito Mamoru Nakashima me cobra muito que as crianças tenham frequência escolar e oportunidades e vamos continuar oferecendo toda atenção a eles para que cresçam cidadãos de bem”, frisou a secretária Joerly.