Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Roupas para crianças é o foco da Campanha do Agasalho de Itaquaquecetuba

 

Roupas para crianças é o foco da Campanha do Agasalho de Itaquaquecetuba

 

“Através de suas mãos, aqueça um coração”. Esse é o slogan da Campanha do Agasalho de Itaquaquecetuba, que este ano terá como foco angariar cobertores, agasalhos e roupas em bom estado, principalmente para as crianças. A iniciativa é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba em parceria com a Prefeitura. O lançamento oficial da mobilização para aquecer as famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social neste inverno será no dia 20 de abril, a partir das 9 horas, na Secretaria Municipal de Cultura (Av. João Barbosa de Moraes, 306 – Vila Zeferina). 
Autoridades, entidades sociais, empresários e comerciantes serão convidados a participarem do evento de lançamento, que deve contar com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima.
Na abertura da Campanha do Agasalho 2017 haverá atrações culturais, artísticas e esportivas, promovidas pelas Secretarias Municipais de Cultura e de Esporte e Lazer.  O evento será aberto ao público e qualquer pessoa pode participar e aproveitar a oportunidade para fazer doações de roupas. 
De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo Social, as ações da Campanha do Agasalho 2017 serão voltadas para incentivar a população a doar mais peças de roupas para crianças e bebês.
“Vamos receber roupas de adultos, porém vamos focar mais na arrecadação de roupas infantis. Neste momento é o que mais precisamos e normalmente é o que menos recebemos durante toda a campanha, por isso vamos concentrar nossos esforços para sensibilizar a população e os nossos parceiros para que nos apoiem e colabore com essas doações”, explicou Joerly. 
Em 2016, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou cerca de 80 mil agasalhos. As doações foram distribuídas em pouco mais 40 bairros, beneficiando cerca de 1.700 famílias. Para este ano, a meta do órgão de assistência social e superar esta marca.
DOAÇÕES - As caixas coletoras de doações ficarão disponíveis no hall da Prefeitura, na Câmara Municipal, empresas, estações de trem e agências bancárias do município, bem como nas secretarias municipais.  Os donativos também podem ser levados diretamente ao Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4732-3643.