Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Servidores públicos de Itaquá passam por capacitação para melhorar atendimento à população

 

Servidores públicos de Itaquá passam por capacitação para melhorar atendimento à população

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba (por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE) oferece a capacitação denominada “Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)”, destinada aos servidores públicos municipais. O objetivo é capacitar os funcionários públicos visando uma maior presteza e agilidade dos procedimentos cotidianos (em departamentos públicos tais como: unidades escolares e postos de saúde, por exemplo), por meio do acolhimento adequado de questionamentos, reclamações ou sugestões dos usuários, facilitando a comunicação entre a prefeitura e os munícipes.
Entre terça e quarta-feira (5 de abril) um total de 34 colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, do Desenvolvimento Econômico, do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania)  e do Procon  (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) passaram pelo treinamento.
O segundo dia de aula contou com a visita da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, bem como o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.
A capacitação foi ministrada pelo instrutor Ednilson Rodrigues que, dentre outros, abordou os seguintes assuntos: conceitos básicos de atendimento, gestão de serviços, canais para ouvir o cidadão, qualidade na prestação do serviço, processos de comunicação, planejamento e aspectos comportamentais.
A primeira oficina de SAC deste ano foi realizada em fevereiro com uma parte dos servidores da Secretaria de Saúde de Itaquá. Vale lembrar que o projeto pioneiro ocorreu com sucesso há aproximadamente dois anos e, em 2017, o intuito dos organizadores é de que a oficina seja oferecida a todo quadro de servidores da Prefeitura.
“Ao capacitar os servidores, nosso intuito é melhorar a qualidade do atendimento prestado em unidades e departamentos públicos municipais, diminuindo as distâncias entre a prefeitura e os cidadãos itaquaquecetubenses”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.