Publicado em 10/10/2016 às 14:45:12 - Atualizado em 10/10/2016 ás 14:45:12

 

Prefeitura de Itaquaquecetuba promove oficina de Natal com material reciclável

 

Prefeitura de Itaquaquecetuba promove oficina de Natal com material reciclável

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba (por meio do Centro de Convivência da Melhor Idade) em parceria com a Escola Municipal Ambiental (EMA) “Nelson Barreto da Silva” está oferecendo uma oficina de enfeites natalinos com garrafas pet. A iniciativa tem como objetivo decorar alguns pontos da cidade de maneira sustentável.

As aulas tiveram início na última sexta-feira (7), no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI). Na oportunidade pelo menos 135 pessoas participaram da atividade, que deve ser realizada toda sexta-feira, das 8h às 10h, até o final de novembro. Qualquer pessoa que tiver interesse em aprender pode comparecer ao local do curso e participar das aulas. Não é preciso se inscrever.

A primeira dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima marcou presença no primeiro dia de oficina e incentivou as colaboradoras. “Eu amo o Natal e toda a magia que este período nos traz. Quero ver a nossa cidade ainda mais bonita com a decoração que cada uma de vocês está preparando, por isso antecipamos os preparativos”.

Durante a oficina as pessoas aprendem a confeccionar diversas peças para montar árvores de Natal com garrafas pet. A intenção é montar uma árvore de pelo menos 8 metros para colocar no Parque Ecológico Municipal “Mário do Canto” e aproveitar as peças para decorar a Praça Padre João Álvares e a Casa do Papai Noel, que será montada no Museu Municipal de Itaquaquecetuba.

ARRECADAÇÃO A coordenação do CEMI estão arrecadando garrafas pet para utilizar nas oficinas. Quem tiver interesse em contribuir com o projeto, o CEMI fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações: 4753-3370.