Publicado em 12/05/2014 às 00:00:00 - Atualizado em 12/05/2014 ás 00:00:00

 

Baile da Terceira Idade comemora Dia das Mães em Itaquaquecetuba

 

Em comemoração ao Dia das Mães, um baile movimentou a turma da Melhor Idade nesta sexta-feira (9). O evento promovido pela Secretaria de Promoção Social foi realizado no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI). A iniciativa reuniu pouco mais de 300 pessoas no espaço, com objetivo de prestar uma homenagem para todas as mães do município.

A festa foi comandada pela dupla Edi Carlos e Roberto. Os músicos ficaram responsáveis pela animação do baile. O repertório especial para a data chegou a emocionar alguns convidados. O prefeito Dr. Mamoru Nakashima e a primeira dama, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, marcaram presença e distribuíram broches artesanais confeccionados pelas alunas e professoras de artesanato do Fundo.

 “Além do curso de artesanato, temos aulas de corte e costura, manicure e pintura em tecido. Futuramente teremos outros cursos. É uma pequena homenagem para as mães de Itaquaquecetuba”.

Apesar de aberto ao público o evento era voltado para as mães com mais de 60 anos - que participam de alguma atividade oferecida no centro de convivência do município.

AÇÕES Investir mais em atividades para a Melhor Idade é uma das metas do atual governo. Em fevereiro, o prefeito e a primeira dama entregaram a 1ª academia de exercícios do idoso no Parque Ecológico Municipal. Até o final do ano, o município deve contar com novos equipamentos semelhantes.

“Fazer projetos novos para a Melhor Idade é um compromisso e não uma promessa. O que eu puder trazer para cidade, eu vou trazer”, garantiu o prefeito.

No centro de convivência da melhor idade cerca de 2.300 pessoas são atendidas em projetos da administração pública. Ginástica, pilates, musculação, alongamento, expressão corporal, dança de salão, coreografia e artesanato são algumas das atividades disponibilizadas gratuitamente no espaço. A população também conta com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros.