Publicado em 02/06/2016 às 07:09:57 - Atualizado em 02/06/2016 ás 07:09:57

 

Itaquaquecetuba sorteia futuros moradores do Conjunto Pinheirinho

 

Itaquaquecetuba sorteia futuros moradores do Conjunto Pinheirinho

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Habitação sorteou 422 nomes de pessoas cadastradas em programas habitacionais que terão suas documentações analisadas pela Caixa Econômica Federal, para receber as chaves do seu apartamento, localizado no empreendimento Residencial Altos do Pinheirinho, que é fruto de uma parceria entre a municipalidade e o governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

O evento que marcou o sorteio dos contemplados foi realizado na manhã desta quarta-feira (primeiro de junho) e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas de todas as localidades de Itaquá, e que estão inscritas na Secretaria de Habitação. Vereadores, secretários, a vice-prefeita, Ondina da Cruz Lima e o prefeito Dr. Mamoru Nakashima também estiveram presentes. O prefeito foi quem acionou o botão do sorteio eletrônico iniciando a bateria de escolhas dos nomes dos futuros proprietários dos apartamentos.

No total foram contemplados 422 pessoas, que agora terão seus documentos submetidos a avaliação da Caixa, para concluir o processo de aquisição do apartamento. Outras 244 pessoas tiveram seus nomes sorteados para serem suplentes, no caso da Caixa reprovar a documentação dos primeiros escolhidos.

A partir desta sexta-feira (3 de junho) a relação de todos os nomes estará disponível no site oficial da Prefeitura (www.itaquaquecetuba.sp.gov.br), e também na sede da Secretaria Municipal de Habitação (Avenida João Fernandes da Silva, 283, Vila Virgínia).

O conjunto Residencial Altos do Pinheirinho fica localizado na Estrada Cuiabá, Jardim Caiuby, e conta com 612 apartamentos. Desse total, 190 imóveis foram destinados diretamente a pessoas que moram atualmente em área de risco, sem a necessidade de passar pelo sorteio, e outros 422 apartamentos foram sorteados entre idosos (19), pessoas portadoras de necessidades especiais (19), e outras pessoas que atendam aos critérios exigidos pela Caixa Econômica (384).

A entrega da documentação por parte dos sorteados ocorre até o dia 30 de junho, e a análise da Caixa acontece durante o mês de julho. De acordo com o órgão federal, a previsão é que os aprovados comecem a ser chamados para assinar seus contratos ainda em julho.

O prefeito Mamoru Nakashima comemorou a realização do sorteio. “Estou muito satisfeito com a realização do sorteio, e em proporcionar tanta felicidade a essas pessoas que estão cadastradas para participar dos programas habitacionais da cidade. Estamos concluindo uma etapa importante para a Habitação em Itaquá. São 612 novas moradias no município para pessoas que precisam. Em breve teremos um novo sorteio que vai contemplar outras centenas de pessoas no Conjunto Lebany”, disse o prefeito.