Publicado em 06/05/2016 às 07:19:06 - Atualizado em 06/05/2016 ás 07:19:06

 

Dr. Mamoru vistoria obras do Instituto Federal de Educação

 

Dr. Mamoru vistoria obras do Instituto Federal de Educação

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, vistoriou as obras o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) na tarde desta quarta-feira (4 de maio). Acompanhado da secretária municipal de Educação, Verônica Cosmo, o chefe do Executivo visitou as dependências da futura unidade de ensino e acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos de construção.

De acordo com Jorge Topal, engenheiro responsável pela obra, a construção atingiu cerca de 60% de sua totalidade e deverá ser finalizada ainda esse ano, para que no início de 2017, a edificação esteja apta a receber os 1500 alunos que vão se matricular na unidade, para o começo das aulas. A previsão é que as obras estejam concluídas.

O local já conta com paredes erguidas e lajes concretadas, além da colocação de parte do acabamento externo. O terreno conta com 26 mil metros quadrados e um investimento total de cerca de R$ 8,5 milhões por parte do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Itaquá.

A princípio, três cursos técnicos estão programados para o Instituto. Técnico em Mecânica, Edificações e Eletrônica são as possíveis disciplinas que serão ministradas em sala de aula. Os cursos serão definitivamente escolhidos a partir de um estudo sobre as necessidades que o município tem, em relação a mão de obra qualificada para ocupar os postos de trabalho existentes nas empresas instaladas na cidade.

O prefeito Mamoru se mostrou entusiasmado com a implantação do Instituto na cidade. “O IFSP será uma importante ferramenta para qualificarmos os jovens para o mercado de trabalho. Em Itaquá existem muitas empresas que são obrigadas a buscar mão de obra qualificada fora da cidade, pois em Itaquá é escasso. O IFSP vai preparar os jovens para desenvolver uma profissão e de preferência ocupar as vagas de emprego aqui na cidade. Serão 1500 novos profissionais formados todos os anos, prontos para o mercado de trabalho”, comemorou Mamoru.