Publicado em 28/04/2016 às 08:04:35 - Atualizado em 28/04/2016 ás 08:04:35

 

Alunos da rede municipal de ensino agradecem Mamoru pelo uniforme escolar

 

Alunos da rede municipal de ensino agradecem Mamoru pelo uniforme escolar

Alunos da escola municipal Professor Michel Alves de Souza, localizada no Jardim Maragogipe, em Itaquaquecetuba, visitaram o gabinete do prefeito Dr. Mamoru Nakashima na tarde desta quarta-feira (27 de abril) para agradecer, em nome dos estudantes da rede, pela entrega dos uniformes escolares distribuídos na segunda quinzena de março para cerca de 38 mil jovens.

Uma comissão formada por 21 alunos, acompanhados de professoras e a diretora da unidade, estiveram na Prefeitura e aproveitaram também para conhecer as instalações do Paço Municipal, além de ter conversado com o prefeito, e a primeira dama do município Joerly Nakashima.

Na oportunidade, Dr. Mamoru contou para as crianças o que espera para o futuro da cidade, e ainda ouviu reivindicações dos alunos, como a instalação de um parquinho na escola e o reforço na pintura da faixa de pedestres em frente a unidade. Como forma de retribuir o benefício, estudantes presentearam o prefeito com uma caneca decorativa e entregaram uma carta escrita de próprio punho por um dos alunos, como forma de agradecer pelo uniforme e também o material escolar.

O kit de uniforme escolar de 2016 contem duas camisetas, já entregues no final do ano passado na rede municipal, blusa de agasalho, calça, e bermuda.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, há cerca de 10 anos a Prefeitura não realizava a entrega de uniformes escolares. Esse material era reivindicado constantemente pela população e sensível a necessidade, a administração municipal se empenhou em proporcionar o benefício para os 38 mil alunos da rede, que a partir de agora contam com uma roupa especial para assistir as aulas na cidade.

O prefeito se mostrou muito contente com a visita dos alunos. “A gratidão é o sentimento mais nobre de um ser humano. É a memória do coração. Fico muito feliz que os pais, e principalmente os alunos tenham gostado dos uniformes que oferecemos. Isso mostra que estamos no caminho certo, no que diz respeito a Educação na nossa cidade. Ouvir um muito obrigado partindo das crianças, que são puras, nos enche de felicidade e energia para continuar trabalhando pela cidade e por elas”, disse Mamoru.