Publicado em 15/04/2016 às 07:12:12 - Atualizado em 15/04/2016 ás 07:12:12

 

Obras para ampliação de calçadas e pontos de acessibilidade continua em Itaquá

 

Obras para ampliação de calçadas e pontos de acessibilidade continua em Itaquá

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba continua em ritmo acelerado com as obras de alargamento e troca do piso das calçadas e implantação de mais pontos de acessibilidade. Os passeios que serão ampliados terão no mínimo 1,5 metros de largura, o que irá facilitar o trânsito dos pedestres no Centro.

Essa ação faz parte do plano de revitalização do Centro, que entre outros serviços estão o recapeamento das principais vias e a melhoria da iluminação.

O recapeamento será feito nas ruas João Vagnotti, Sebastião Ferreira dos Santos, Liberdade (conhecida como Ladeira da Liberdade) e Avenida Emancipação.

De acordo com o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, as obras são de extrema importância, pois irá dar mais conforto aos pedestres.

“Iremos transformar o Centro de Itaquaquecetuba, teremos calçadas com toda acessibilidade e espaço para quem circula pela área. Também iremos recuperar o asfalto que há anos precisa de uma manutenção completa.”, comentou o prefeito.

Em abril irá começar a reforma completa da Praça Padre João Álvares. O projeto aprovado de reforma é ambicioso, com muitas modificações que irão melhorar o ambiente, a circulação de pedestres e o conforto de quem frequentar o local.

Para o prefeito Dr. Mamoru essa é mais uma obra que irá resgatar o orgulho do cidadão de Itaquaquecetuba.

“A Praça Padre João Álvares é um patrimônio histórico de Itaquaquecetuba, desde o primeiro dia do meu mandato lutei para conseguir verbas para reformar esse símbolo de nossa cidade que ficou durante anos abandonado, teremos uma das praças mais bonitas da região, que será um orgulho para os moradores”, disse Mamoru.

O espaço terá várias rampas de acessibilidade e piso antiderrapante, além disso, lavatórios e novos banheiros serão construídos. A praça, que será totalmente iluminada, terá uma fonte luminosa em seu centro e bancos de madeira para o conforto da população.

Outras novidades ficam por conta dos quiosques e áreas de descanso, calçadão, estacionamento para bicicletas e um novo coreto que será utilizado para apresentações artísticas.

Também se destaca a jardinagem e paisagismo que será feito no local, com o rebaixamento dos canteiros, melhorando a circulação dos pedestres pela área.