Publicado em 07/04/2016 às 07:37:46 - Atualizado em 07/04/2016 ás 07:37:46

 

Itaquá recebe Oficinas Preparatórias para a Operação Estiagem

 

Itaquá recebe Oficinas Preparatórias para a Operação Estiagem

A cidade de Itaquaquecetuba será a sede das Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem (OPOE), que acontecem nesta quinta e sexta, 7 e 8 de abril, a partir das 8 horas, o treinamento será realizado no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba, Rua Cabrália Paulista, s/nº.

O treinamento será realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Nestas oficinas serão discutidos, com mais de 250 representantes da Defesa Civil de cidades da Região Metropolitana de São Paulo, temas sobre situação de anormalidade e a “Operação Corta-Fogo”, combate ao Aedes Aegypti e outros assuntos como: as solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiro.

Já o 2º dia será dedicado ao Corpo de Bombeiros que ministrará aulas práticas para formação de brigadistas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.