Publicado em 17/04/2014 às 00:00:00 - Atualizado em 17/04/2014 ás 00:00:00

 

Kit Cinema deve ser utilizado nos bairros em Itaquaquecetuba

 

   

O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, acompanhado de seu secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Henrique Lima Vieira, participaram de solenidade de assinatura de convênio para recebimento do “Kit Cinema”, no Palácio dos Bandeirantes, na última quarta-feira (16), com a presença do governador Geraldo Alckmin, e outras autoridades do Executivo e Legislativo paulista.

À partir de maio, os equipamentos que serão utilizados na exibição filmes estarão disponíveis para a população itaquaquecetubense. De acordo com informações da Secretaria de Cultura do município, à princípio, a intenção é utilizar o Kit Cinema, que contém uma tela retrátil com medidas de 3 x 4 metros, um projetor, um aparelho de DVD, e caixas de som,  de forma itinerante, ou seja, pelo fato do equipamento ser de fácil manuseio e locomoção, ele será levado para os bairros, para que os moradores possam desfrutar das exibições cinematográficas, como forma de cultura e lazer, de forma gratuíta.

Mamoru ressaltou a importância da difusão da cultura, sobretudo nos bairros da cidade. “O Kit Cinema vai possibilitar que a população, principalmente a mais carente, possa tomar contato com essa forma de cultura. Ir ao cinema hoje em dia, custa caro, e nem todos tem a possibilidade de assistir a um filme numa sala. O kit vai proporcionar que as pessoas possam, gratuitamente, se divertir, ao lado dos amigos e da família”, disse o prefeito.

O secretário Luis Henrique, informou que pretende disponibilizar o mais rápido possível o equipamento para a população. “Queremos disponibilizar as exibições de cinema já á partir de maio. Pretendemos fazer com que esse projeto seja itinerante, levando o Kit diretamente para os bairros de Itaqua”, contou o secretário.