Publicado em 17/04/2014 às 00:00:00 - Atualizado em 17/04/2014 ás 00:00:00

 

Banco de Alimentos agiliza entrega de mantimentos às entidades sociais de Itaquaquecetuba

 

O secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar de Itaquaquecetuba, Edgar William dos Santos, esteve nesta terça-feira (15) no Parque Ecológico Municipal Mário do Canto para acompanhar de perto a distribuição de mantimentos feita pelo Banco de Alimentos.  Há apenas uma semana no cargo, Edgar destacou que a entrega para as entidades assistências que antes demorava quatro dias, agora é feita em apenas um dia.

Ao todo, 65 entidades recebem alimentos no local. Por isso, o secretário adotou algumas medidas para otimizar o trabalho.  “Estamos tornando o trabalho mais ágil para beneficiar as entidades e a população”, declarou. “Toda a documentação necessária para a entrega dos alimentos agora chega um dia antes ao Banco de Alimentos. Assim, podemos separar tudo com antecedência e quando os representantes das entidades chegam só precisam retirar as caixas com verduras e outros produtos”, explicou.

Os responsáveis pelas entidades elogiaram a mudança. O pastor Ageu Queiroz, da Igreja Marcada Promessa de Deus, que atende cerca de 280 pessoas, ficou satisfeito com a rapidez da entrega. “Nunca fui atendido tão rápido”, disse Ageu, que faz parte do programa há três anos.

A qualidade dos alimentos entregues para as entidades foi outro ponto elogiado pelo secretário. Durante a visita, Edgar conversou com um dos fornecedores, João Batista, que há três anos presta serviço para a Prefeitura. “Todas as verduras entregues aqui são colhidas no mesmo dia”, contou João Batista ao secretário.