Publicado em 15/09/2015 às 08:27:12 - Atualizado em 16/09/2015 ás 08:34:00

 

Itaquá inaugura creche no Jardim Maria Rosa

 

Itaquá inaugura creche no Jardim Maria Rosa

Como parte das comemorações pelos aniversário de 455 anos de Itaquaquecetuba, a Prefeitura Municipal vai inaugurar mais uma unidade educacional na cidade, neste sábado (12 de setembro), às 10 horas. Trata-se da Unidade de Educação Básica (UEB) Olívio Cesar de Paulo Silva, localizada no Jardim Maria Rosa (Rua Edivaldo Faustino de Souza, 22).

O local tem capacidade para atender 120 crianças, sendo 70 em idade de creche, ou seja, de zero a três anos, e 50 de Educação infantil, com idade entre 4 e 5 anos. A escola conta com oito classes, que vão abrigar alunos, não só do Jardim Maria Rosa, mas também de outras localidades próximas, como Jardim Tropical, Coqueiro e Chácara São Miguel.

O evento de inauguração, que está marcado para ter início as 10 manhã deste sábado, terá a presença do prefeito da cidade Mamoru Nakashima, e do secretário municipal de Educação, Ronaldo Fernandes Nava, e outros dirigentes da pasta.

A entrega da unidade faz parte do “pacote” de ações preparadas pela Prefeitura, que marcam o aniversário de Itaquaquecetuba. Na última terça-feira (8 de setembro) o município inaugurou o Centro de Saúde 24 horas e o Laboratório Municipal. Estão previstas ainda a entrega de mais duas UEBs no mês de setembro. Dia 19 será inaugurada uma unidade educacional no bairro Morro Branco, e no dia 26, será entregue uma UEB no bairro Marengo. Ainda de acordo com a municipalidade uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Centro da cidade, também abrirá suas portas para a população neste mês.

O prefeito Mamoru Nakashima comemorou o momento vivido pela sua administração. “Estamos muito felizes em poder realizar tantas inaugurações ao mesmo tempo, como forma de presentear a cidade pelo seu aniversário. Assim como a saúde, a educação também está entrando em um momento especial. Estamos trabalhando muito para criar vagas nas nossas unidades escolares e melhorar a qualidade de ensino no município. Quero agradecer aos 3.200 funcionários que temos na Educação, pelo empenho e dedicação com que cuidam dos nossos mais de 30 mil estudantes”a, disse Mamoru.