Publicado em 25/03/2015 às 12:17:31 - Atualizado em 25/03/2015 ás 12:17:31

 

Prefeitura promove oficina para revisão do Plano Diretor

 

Prefeitura promove oficina para revisão do Plano Diretor

 

A Prefeitura Municipal de itaquaquecetuba promoverá nesta quinta-feira (26 de março) a primeira de uma série de oficinas para a revisão do Plano Diretor do município. O evento está marcado para ter início as 19h30, no auditório da Universidade Guarulhos (rua Uberaba, 251, Vila Virgínia), e tem o objetivo de reunir a sociedade civil para debater o futuro da cidade, no que diz respeito as mais variadas áreas do município, como por exemplo,  saúde, educação, mobilidade urbana, segurança e transporte.

A previsão é que a prefeitura realize quatro encontros em regiões diferentes da cidade, para abranger o município na sua totalidade, proporcionando assim, que os moradores de todas as localidades tenham a possibilidade de participar das oficinas.

Para essa primeira reunião, moradores das regiões Sul e Sudoeste de Itaquá (Monte Belo, Tipóia, Estação, Vila Virgínia, Morro Branco, Pedreira, kemel, Aracaré, entre outros bairros) foram convidados para o debate.

No próximo dia 9 de abril, acontece o segundo encontro, marcado para ser realizado na Escola Municipal Chiozo Katawa (rua Pedro de Toledo, 115, Jardim Caiuby), as 19h30, com a presença de moradores das regiões Norte e Noroeste da cidade (Perobal, Pinheirinho, São Bento, Caiuby, entre outros bairros).

O terceiro encontro ocorre em 16 de abril, com a presença de moradores da região Sudeste (Campo da Venda, Campo Limpo, Uma, Pium, Mandi, Jaguari, Mato a Dentro, e outros bairros). O evento será realizado na Escola Municipal José Piacentini (rua Arapiraca, 406, Jardim Nápoli II).

A série de reuniões para discutir a revisão do Plano Diretor será encerrada no dia 22 de abril, na Escola Municipal Sebastião Gregório (rua do Espinhaço, 132, Jardim Paineira), as 19h30, para moradores da região Noroeste (Rio Abaixo, Corredor, entre outros bairros).