Publicado em 15/12/2014 às 12:36:16 - Atualizado em 15/12/2014 ás 12:36:16

 

Prefeitura e Fundo Social capacitam mais de 3 mil pessoas em dois anos

 

O Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI) ficou lotado na última sexta-feira, dia 12, para mais uma formatura dos alunos do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos” e do Fundo Social de Solidariedade. Ao menos 700 alunos receberam das mãos do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da primeira dama Joerly Nakashima, o canudo que simboliza a certificação de conclusão das oficinas, que visam à qualificação profissional e geração de renda.

Organizada pela Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a solenidade foi marcada pela emoção dos convidados e a superação dos alunos de corte e costura, manicure e pedicure, cabeleireiro, maquiagem, depilação, pintura em tecido e panificação.

“Percebemos que um governo é bom quando ele apoia a Educação. Isso o Dr. Mamoru faz com maestria, porque conhecimento ninguém tira da gente. Esperamos qualificar ainda mais alunos em 2015”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.

Este ano pelo menos 1.200 pessoas foram capacitadas dentro do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”. Com o mesmo foco o Fundo Social de Solidariedade, parceiro do município ofertou mais de 350 vagas em cursos profissionalizantes entre janeiro e dezembro.

“É com muito orgulho que realizamos mais uma formatura. Em dois anos de gestão preparamos para o mercado de trabalho quase 3 mil pessoas. Agradeço a todos que colaboraram para que isso fosse possível. Parabenizo também os professores e formandos por esse dia deixando aqui registrado o desejo de reencontrar vocês em breve exercendo o ofício pelo qual se dedicaram nos últimos meses”, frisou Mamoru.

A solenidade também contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Luiz Henrique Lima Vieira, o Riketa, bem como dos vereadores Wilson dos Santos (Wilson Pirata) e Rolgaciano Fernandes de Almeida.