Publicado em 25/03/2014 às 00:00:00 - Atualizado em 25/03/2014 ás 17:35:00

 

“I Feira Estudantil Profissionalizante

 

 

Prefeitura, CIEE e parceiros realizam a “I Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba”

O evento terá por objetivo proporcionar um melhor direcionamento do jovem/estudante da cidade para o ensino profissionalizante (público e/ou privado), em seus diversos níveis (livres, cursos técnicos, graduação, pós-graduação etc)

 

Está prevista para o próximo dia 28 de março a “I Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba”.

O objetivo do evento será proporcionar um direcionamento do jovem/estudante da cidade para o ensino profissionalizante (público e/ou privado), em seus diversos níveis (livres, cursos técnicos, graduação, pós-graduação etc).

O público-alvo do evento será o jovem itaquaquecetubense em idade escolar (principalmente àquele que já concluiu ou está em vias de concluir o ensino médio).

Cerca de 2 mil visitantes são esperados. Ônibus oferecidos pela Diretoria Regional de Ensino farão o transporte dos estudantes oriundos de algumas unidades escolares do município, porém, o evento será aberto à toda a comunidade.

Durante a “Feira”, os visitantes terão à sua disposição informações sobre os cursos disponíveis em instituições de ensino da cidade. Além disso, haverá testes de vocacionais, oferta de palestras voltadas à orientação profissional e comportamental adequados às novas tendências, assim como, a divulgação de oportunidades para (re)inserção no mercado de trabalho.

 

Porém, o foco principal do evento será o direcionamento dos jovens às qualificações em diversos segmentos: informática, idiomas, administração geral, estética e beleza, corte e costura, saúde(enfermagem), carreira acadêmica nas mais variadas profissões etc.

A “I Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba” acontecerá nas dependências da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sito à Rua São Bento, 209, Campo da Venda – em frente ao portão do Dersa, ao lado da entrada da Rodovia Ayrton Senna – das 09:00 horas as 16:00 horas. A entrada será franca.

Vale reforçar que cerca de 20 expositores já confirmaram presença e que o evento será fruto de uma parceria entre a prefeitura de Itaquaquecetuba (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio) e alguns parceiros, tais como: CIEE, Diretoria Regional de Ensino, Centro Paula Souza (Fatec/Etec), Universidades, escolas de idiomas, cursos técnicos, entre outros.

Para mais informações, os telefones são: 4642-2121 ou 4642-1116 / SMIC.

Confira a programação de palestras que serão ofertadas no dia:

Horário:

Palestra:

Palestrante(a):

 

 

 

10:00 h

Autossuficiência Brasil

Técnicas de Entrevista e Emprego: a importância de um bom currículo e cuidados que se deve ter para não cair em ciladas no ambiente de Trabalho

Arnaldo Pereira Ferreira

10:40 h

D.E

Caminhos para o Sucesso

Rafael Angelo e Raquel T. Azevedo – D.E

11:20 h

 

1.    A importância de um idioma em um mundo globalizado (Teatro)

2.    Inglês para iniciantes

Equipe Reward

 

Equipe Wizzard

13:00 h

Ceforpi

O Diferencial do Profissional Qualificado

Ceforpi

 

 

 

14:20 h

Escola Técnica Paulista

A importância do curso Técnico de Enfermagem; Aprendizagem Técnica na Ciência do Cuidar

Patrícia F. da Silva