Publicado em 31/10/2014 às 08:25:43 - Atualizado em 31/10/2014 ás 08:30:00

 

Prefeitura se reúne com Escolas de Samba para definir carnaval 2015

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba por meio das Secretarias de Governo, Cultura e Turismo e Segurança Urbana se reuniram no último sábado dia 25 de outubro para definir a realização do carnaval 2015.
A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba e teve a participação de 08 escolas de Samba da cidade, da Liesbci (Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Itaquaquecetuba), Mestre Guim, a secretária Sônia Maziero e o secretário Geraldo Perioto.
Durante a reunião os presidentes das agremiações falaram sobre o desejo de retornar os desfiles carnavalescos na cidade para o próximo ano e também das dificuldades encontradas para que elas coloquem o “povo nas ruas” durante os quatro dias de carnaval.
A secretária Sônia Maziero explicou como a prefeitura poderá apoiar a realização do carnaval para o próximo ano, e se colocou a disposição para ajudar no que for possível as agremiações e também a Liga. “O governo do Dr. Mamoru Nakashima esta empenhado em apoiar a Liga e todas as escolas de Samba para que Itaquaquecetuba tenha um carnaval digno da população que tem, com muita diversão e tradição no município, apoiaremos o que ficar definido pelas escolas de Samba”. Declarou Sônia Maziero.

O presidente da Escola de Samba “Zé Marinho da Vila Maria Augusta”, Alexandre Feijó parabenizou a administração por esta iniciativa de apoiar o carnaval na cidade. “Acho muito interessante esta abertura de diálogo por parte da prefeitura, durante a reunião discutimos algumas ideias e vamos buscar realizar pelo menos um dia de festa no carnaval 2015, e preparar algo mais consistente para 2016”. Comentou o presidente Alexandre Feijó.
Participaram da reunião as escolas: Unidos do Monte Belo, Vila Bartira, Colmeia, Vila Maria Augusta, Unidos da Fiel, Acadêmicos, Vila Arizona, o Conselho da Igualdade Social e a Comissão de Preservação da Capoeira.
A próxima reunião onde será definido o calendário de eventos em comemoração ao Carnaval 2015 acontecerá na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no dia 08 de novembro.