Publicado em 19/09/2014 às 08:27:37 - Atualizado em 26/09/2014 ás 14:14:00

 

ITAQUAQUECETUBA APRESENTA 'ESCOLA MÓVEL' DE TRÂNSITO

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou nesta quinta-feira (18) a abertura da “Semana Nacional de Trânsito”, que vai até o dia 25 (próxima quinta-feira). O objetivo é promover a educação no trânsito, com realização de vários eventos como passeatas e blitz educativa.  A novidade no primeiro dia foi à apresentação da primeira escola itinerante de trânsito do país: um ônibus que percorrerá os bairros da cidade.

 

O veículo foi adaptado para funcionar como uma sala de aula. No interior há um espaço para os alunos assistirem as palestras dos agentes de trânsito. O ônibus também é equipado com vídeo e levará material didático. O público alvo serão as crianças. “Com o ônibus poderemos chegar aos bairros que são mais distantes e enfrentam dificuldade s para chegar a nossa escolinha”, disse o secretário de Transporte, Dalton Luiz Dename.

 

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, que esteve presente na abertura de Semana do Trânsito, ressaltou a importância das crianças terem contato com programas de educação no trânsito. “As crianças de hoje serão os motoristas de amanhã. Só que estarão mais preparados”, disse o chefe do Executivo.

 

Durante o evento na Câmara, 28 crianças que participaram do curso na Escolinha de Trânsito, localizada dentro do Parque Ecológico Mário do Canto, receberam “carterinhas mirins”. Elas são uma espécie de certificado simbólico para os alunos andarem com suas bicicletas.  Também esteve presente a secretária de Educação, Maria do Carmo da Costa Filha, que realiza os eventos em parceira com o Trânsito. E o capitão da Polícia Militar, Marcos Guillon, ministrou uma palestra sobre “Trânsito Consciente”.