Publicado em 07/07/2014 às 09:54:11 - Atualizado em 07/07/2014 ás 09:54:11

 

Convênio garante oito veículos para Itaquaquecetuba

 

O prefeito de Itaquaquecetuba Dr. Mamoru Nakashima, acompanhado das secretárias municipais de Promoção Social, Cláudia Braz Marzagão, e de Governo, Sonia Cristina Maziero, assinou convênio com o governo do estado de São Paulo, e garantiu a aquisição de oito veículos para atender a órgãos que prestam serviços na área social. A solenidade de assinatura ocorreu na tarde da última sexta-feira (27 de junho), no Palácio dosBandeirantes, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e outras autoridades.
Os veículos serão utilizados pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). O Cras e Creas é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o que refere a proteção e atendimento integral à família. Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.
O CCI também será contemplado com o convênio. O Centro de Convivência receberá um automóvel do tipo Van, para transporte das pessoas da “melhor idade”, que frequentam o órgão.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Promoção Social, o serviço prestado pelos órgãos será otimizado já que os carros vão proporcionar agilidade no atendimento a população que é assistida por eles.
O prefeito Mamoru destacou a Importãncia dos equipamentos descentralizados para a cidade. “São milhares de pessoas assistidas pelo Cras, Creas e CCI, que fazem um trabalho importantíssimo na questão de assistência social e no cuidado com as pessoas. Os carros vão melhor ainda mais esse atendimento”, disse o prefeito.