Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Alunos de Itaquá realizam exposição em shopping da cidade

 

Alunos da EMEB Profª Helena Sgarbi Marks, localizada no bairro de Cidade Nova Louzada, estão expondo o projeto de arte “Pequenos Artistas” no Itaquá Garden Shopping até o dia 14 de dezembro. A ação foi desenvolvida pelas crianças da Educação Infantil V e VI, durante todo o segundo semestre, permeada por momentos de aprendizado e diversão.
O projeto surgiu como uma tentativa de explorar e experimentar de forma mais profunda e diversificada as artes plásticas tendo como exemplo grandes nomes da pintura mundial como: Aldemir Martins, Ivan Cruz, Portinari, Romero Brito, Tarsila do Amaral e Van Gogh.
Cada turma teve a oportunidade de conhecer a história de vida e as obras de seu “Artista Patrono” e, de recriá-las com materiais diversos com novas reflexões sobre a temática da obra orientadas por seus educadores.
Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, o projeto “Pequenos Artistas”, vem de encontro a inúmeras ações pedagógicas que a pasta tem desenvolvido neste ano, cujo intuito é valorizar o protagonismo de nossas crianças.
“A arte possui um poder transformador imensurável ao possibilitar pelas inúmeras linguagens artísticas, muitas vezes, a expressão mais ínfima do ser humano e que muitas vezes possui um significado enorme para o contexto social, ao trabalhar a sensibilidade e potencialidades até então, desconhecida,” disse Verônica.