Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura inicia cadastro para regularização de 1.440 moradias no bairro Quinta da Boa Vista

 

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, esteve reunido no sábado, 2, com moradores do bairro Quinta da Boa Vista para dar início aos cadastros de regularização de 1.440 lotes na área.

O evento contou com presença dos secretários Roberto Kimura e Rogério Mesquita, de Habitação e Assuntos Jurídicos respectivamente.

O procedimento de regularização fundiária do bairro Quinta da Boa Vista teve início no ano de 2013, com estudos técnicos que viabilizaram a realização da individualização dos lotes, agora, será feita a última etapa da do procedimento, com a selagem dos Imóveis que consiste no cadastramento dos possuidores, lote a lote, para que a titulação saia em seus nomes.

Por ser tratar de área oriunda de desapropriação, para que os munícipes tenham o documento em seu nome, será necessário o pagamento do valor do lote, de acordo com sua metragem, a ser definido o valor do metro quadrado por comissão de avaliação, assim, ao final do plano de pagamento, o munícipe cadastrado terá a matrícula individual do seu terreno e em seu nome.

“São quase 1.500 famílias que terão o terreno regularizado e em seu nome, de fato agora serão proprietários de sua área”, disse Mamoru.

As equipes da Secretaria de Habitação esperam concluir os cadastros até 21 de dezembro. É necessário que o responsável pelo imóvel, no momento da visita, forneça  cópias do RG, CPF, ficha espelho IPTU, contrato de venda e compra ou qualquer outro documento que comprove a posse/propriedade.

 

Prefeito e CDHU fazem acordo para regularizar mais 1180 unidades


Além do Quinta da Boa Vista, o prefeito Mamoru conseguiu que o Conjunto Habitacional do Jardim Odete II também seja regularizado, ao todo serão 1.180 unidades beneficiadas neste empreendimento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). As ações terão início em dois blocos, contendo 50 apartamentos cada, onde a CDHU realizou as adequações necessárias e a Prefeitura liberou a documentação.

A administração está buscando regularizar 46 mil lotes de 183 bairros.