Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Musical sobre o nordeste encerra as atividades culturais de novembro em Itaquá

 

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba encerrou na quinta-feira, 30, o calendário cultural do mês de novembro com o musical “Nordeste que canta, encanta e conta suas histórias”, baseada na história e na cultura daquela região.

O espetáculo contou com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, da primeira dama Joerly Nakashima, do vice-prefeito Mário Charutinho e do secretário de Cultura, Ronaldo Nava.

Impressionado com a qualidade da peça, o prefeito elogiou os artistas.

“Quero parabenizar a todos os artistas da Secretaria de Cultura pelo belo evento de ontem à noite em homenagem ao nordeste e também pelas ações realizadas no mês de novembro. Continuem com essa dedicação, vocês merecem todos os aplausos”.

O calendário cultural começou no dia 15 de novembro e as apresentações foram feitas pelos alunos dos cursos aplicados na Secretaria e marca a conclusão das atividades neste ano.

A peça Animália “Os anos que domesticaram o Brasil”, de Gianfrancesco Guarnieri, que conta sobre o período da ditadura militar no país, abriu o roteiro artístico, que também teve apresentações de música, a abertura da Casa do Papai Noel, a peça Contos e Fábulas, além, das formaturas dos cursos de capoeira, Tai Chi Chuan e do evento “Todos os Ritmos”, com muita dança e energia.