Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Peça animália será apresentada nesta quarta em Itaquá

 

O palco da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba recebe nesta quarta-feira, 15, às 20 horas, a apresentação da peça Animália “Os anos que domesticaram o Brasil”, de Gianfrancesco Guarnieri, que conta sobre o período da ditadura militar no país.

Animália é um marco do teatro brasileiro moderno. Encenada uma única vez na 1ª Feira Paulista de Opinião que foi um movimento artístico contra a ditadura militar, em 1968, foi retirada dos palcos por ordem da censura do governo militar. Nos papéis principais estavam Antônio Fagundes, Rolando Boldrin e Gianfrancesco Guarnieri. A peça mostra a coragem de jovens que lutaram pela democracia e pelo direito de escolher seu destino, além de evidenciar a censura e a alienação da mídia na época.

A produção da peça envolveu mais de 30 pessoas, entre atores e equipe técnica, sendo dirigida pelo jovem Mateus Rodriguez.

O teatro da Secretaria de Cultura está localizado na Avenida João Barbosa de Moraes, número 306, Vila Zeferina e a entrada é gratuita.

Além da peça Animália, a administração preparou um mês de novembro recheado de atrações culturais que vão até o dia 30. As apresentações serão feitas pelos alunos dos cursos aplicados na Secretaria e marcará a conclusão das atividades neste ano.

No dia 24 será a abertura da Casa do Papai Noel no Museu Municipal de Itaquaquecetuba e no dia 25 o CEMI (Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba) receberá uma apresentação de Contos e Fábulas.

A programação segue com a formatura dos alunos dos cursos de capoeira e dança no dia 26 e Tai Chi Chuan no dia 27. Para quem gosta de dançar, o evento “Todos os Ritmos” promete agitar a Secretaria de Cultura no dia 28 e para fechar, no dia 30, uma apresentação especial em homenagem ao povo nordestino no musical “Nordeste que canta, encanta e conta suas histórias”. Todos eventos terão entrada gratuita.