Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Projeto Sementinha realiza mais uma formatura em Itaquá

 

Alunos da EMEB. Ítalo Adami se formaram no “Programa Sementinha” do Grupo Unido de Apoio na Ação de Resistência às Drogas (Guard) da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Segurança Urbana e de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti). O Programa está sob a coordenação do Guarda Civil Municipal (GCM) Fábio Manoel, além dos GCMs instrutores José Aquino de Miranda, Joel Benjamim da Silva e Jéssica Gomes Frederico Nunes.
Participaram desta formação 140 alunos que aprenderam sobre os prejuízos que as drogas causam e conheceram as habilidades necessárias para se manterem longe desse mal.
Durante as palestras há atividades de motivação, apresentações audiovisuais e de teatro para que os estudantes evitem o assédio de usuários e traficantes de drogas.
Neste segundo semestre de 2017, participaram da ação cerca de 480 alunos da rede que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba e a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, explicou que não há melhor caminho de prevenção às drogas se não pelo processo educativo.
“As ações desenvolvidas pelo Projeto Sementinha do GUARD, têm colaborado e muito com esse processo por meio de orientações lúdicas e divertidas as crianças são levadas a refletir sobre o mal que as drogas causam a elas e as famílias, deste modo elas são estimuladas distanciarem-se deste universo, sobretudo da ação sedutora de traficantes”, concluiu a Verônica.