Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Alunos da rede municipal assistem a peça “Se Meu Casaco Voasse” nesta terça

 

Uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba e a “Cia Liquidificador” de teatro, vai apresentar nesta terça-feira (14) o espetáculo “Se meu casaco Voasse” para alunos 500 alunos de 10 Unidades Escolares. A ação vai ocorrer nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, às 15 horas.
A peça contem técnicas clássicas circenses, uma trilha original, dança e teatro, com o intuito de trabalhar um tema que desperte a criatividade do público, sensibilizando e emocionando através histórias vividas pelos próprios artistas em cena.
De forma lúdica, as artistas irão resignificar alguns objetos cotidianos como, por exemplo, um “casaco”, relembrando as brincadeiras infantis de antigamente, onde o que predominava era a imaginação criativa, e não o consumismo de brinquedos prontos e caros.
O espetáculo é inspirado no livro “O casaco de Pupa”, a personagem principal é uma menina que vive cheia de medos, tema abordado de forma poética, um sentimento que permeia a vida da maioria dos seres humanos.
Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, ações de parceria como estas que vem sendo mantida pela administração com diversas instituições.
“As parcerias tem sido muito importante, pois propicia o acesso a bens culturais às nossas crianças e isso só tende a tornar o processo metodológico mais prazeroso e significativo para as crianças,” finalizou Verônica.