Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Espetáculo “Trânsito Legal” será apresentado para alunos de Itaquá

 

Os alunos da rede municipal de ensino das escolas Profª Maria Cristina de Almeida Diniz, Profª Maria Eulália Nobre Borges e José Marinho dos Santos estarão assistindo ao espetáculo “Trânsito Legal”, desenvolvido pela Diverte Teatro Viajante, nos dias 14, 16 e 17 de novembro, respectivamente.
A ação é uma parceria da Secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), com a MRS Logística S.A e o Ministério da Cultura com o intuito de apresentar as regras básicas para locomoção nas vias, por meio de entretenimento e arte, a faixa etária da produção abrange alunos dos 6 aos 12 e a peça possui a duração de 60 minutos.
De uma forma divertida, os “agentes de trânsito” orientam as crianças sobre como agir diante de possíveis perigos que o trânsito oferece e como os sentidos são parte fundamental da percepção de mundo e como eles, às vezes, podem enganar. O teatro ilustra, de forma interativa e lúdica, as maiores imprudências cometidas por motoristas e pedestres, o desrespeito às leis de trânsito, a falta de controle emocional, mediante algum conflito.
Conforme explicou a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, o espetáculo é muito importante na medida em que de “forma lúdica e divertida os alunos recebem orientações sobre as regras de trânsito, lembrando que o Brasil, está entre países que mais matam pessoas no trânsito, de acordo com a Organização Mundial da Saúde”.