Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Professora de Itaquaquecetuba é escolhida para projeto da Revista Nova Escola

 

Dando continuidade às ações do Programa Desenvolvimento Colaborativo da Revista Nova Escola, professores do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, foram convidados a participarem do evento de encerramento do Programa para a formação do “Time de Autores NOVA ESCOLA”. O evento foi realizado na cidade de Itapeva, Minas Gerais.
O objetivo do encontro foi reunir os envolvidos na ação para efetuarem o relato sobre o impacto dos planos na sala de aula, sob o olhar do professor e dos Sistemas Municipais de Ensino.
Segundo a professora formadora Rosa Maria da Silva Coelho, do departamento de Coordenadoria Pedagógica, “a escolha dos professores para o teste foi efetivado pelo Comitê de Qualidade de Planos de Aula da Nova Escola e foram contempladas para participar deste projeto 70 professores de 7 redes municipais no período de 10 semanas”.
A professora disse ainda que foram convidados para compartilhar com o Time de Autores somente 3 professores e seus 3 representantes das Secretarias de Educação. A cidade de Itaquaquecetuba foi uma das eleitas entre os 3 contemplados, isso pelo mérito do trabalho desenvolvido pela professora Silvania Rodrigues  Tavares de Oliveira da E.M. Roseli Aparecida Mendes que naquele ato foi acompanhada por ela na condição de  representante da Secretaria de Educação.
Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, o município de Itaquaquecetuba ter um professor escolhido entre o 3 melhores que atuaram neste projeto só tende a revelar a qualidade de excelência dos docentes da rede municipal e o comprometimento com a qualidade da Educação em Itaquaquecetuba. “Parabenizo a professora Silvania, bem como toda a equipe de docentes e técnicos do departamento de Coordenadoria Pedagógica que acompanharam de forma engajada todo o desdobramento da ação de parceria com a Revista Nova Escola e a Google Brasil,” finalizou Verônica.
Cabe ressaltar que, o Google.org, braço filantrópico do Google Brasil, se uniu com a Associação Nova Escola e com a Fundação Lemann para criar uma plataforma digital que vai trazer planos de aula alinhados com a Base Nacional Comum Curricular para cerca de um milhão de professores em todo o Brasil até o fim de 2018. O Plano de Aula para professores é uma plataforma dinâmica e gratuita com conteúdos de alta qualidade, produzidos e revisados pelos melhores professores do Brasil. E dentre os seis municípios escolhidos para a realização do Programa, Itaquaquecetuba foi contemplado e os professores foram selecionados a partir do interesse e inscrição de cada um no projeto através do site disponibilizado pela Revista Nova Escola.