Publicado em 27/06/2014 às 11:34:50 - Atualizado em 27/06/2014 ás 11:34:50

 

Casa Aberta e Fundo Social formarão 700 alunos

 

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Promoção Social promoverá a formatura de 700 alunos dos cursos profissionalizantes do primeiro semestre de 2014. A solenidade para os formandos do projeto Casa Aberta para Juventude e Adultos e do Fundo Social de Solidariedade acontecerá em duas datas.  A primeira será no dia 11 de julho para as turmas de corte e costura, cabeleireiro, depilação e pintura em tecido. No dia 18 de julho é a vez da turma de panificação, maquiagem, manicure e pedicure se formar.

O evento será realizado Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI), que fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro, a partir das 19 horas. A cerimônia contará com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima. Os familiares dos alunos e demais autoridades do município também estão convidados.

Até o final do ano mais de 1.200 alunos devem se formar através dessa iniciativa.  A Casa Aberta e o Fundo Social trabalham em parceria com projetos sociais que tem como objetivo oferecer gratuitamente oficinas pré-profissionalizantes para pessoas de baixa renda residentes em Itaquaquecetuba.

No final de cada curso que varia de dois a seis meses, os alunos recebem um certificado e estão aptos a exercerem o ofício ao qual se dedicaram. O projeto propicia ainda, a possibilidade dessas pessoas se tornarem empreendedoras, fazendo com que elas gerem a própria renda, criem vagas de emprego, e consequentemente contribuíam com o crescimento da economia local.