Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquaquecetuba promove SIPAT 2017 a partir de segunda (2)

 

Com o tema “Sua vida é mais que um detalhe”, a Prefeitura de Itaquaquecetuba dará inicio a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que será realizada entre os dias 2 a 6 de outubro, das 9h às 17h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para todos os servidores públicos da gestão municipal.
As atividades serão promovidas por meio da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com o objetivo de promover a conscientização dos colaboradores da administração em relação às ações de Segurança e Medicina do Trabalho.
A abertura da SIPAT 2017 será na segunda-feira (2 de outubro) contará com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima.
Para que todos os servidores possam participar, as secretarias foram divididas e direcionadas para um dia específico do evento conforme cronograma disponibilizado no site da Prefeitura (http://portal.itaquaquecetuba.sp.gov.br/index.php?pg=noticia&id=1573#.WcPZfvOGPIV).   
De segunda a sexta, o credenciamento terá inicio às 9h e às 14h, tendo em vista que o cronograma será dividido em dois períodos (manhã e tarde), e o colaborador deve marcar presença em apenas um deles. A abertura será feita pelas autoridades presentes destacando a importância do evento. Na sequência haverá a exibição de um filme que abordará o tema da SIPAT deste ano e a realização uma palestra.
As palestras deste ano abordarão os temas: “Saúde do Trabalhador”, “Riscos Ocupacionais do Trabalhador da Saúde”, “Dependências Químicas e Drogas Ilícitas”, “Trânsito – Acidentes no Trajeto”, “Uso Adequado dos Equipamentos de Proteção Individual”, “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho – Administrando seu Tempo”, “Automedicação”, “Atendimento a Diversidade e Mulheres”, “DST / AIDS”.
 “A SIPAT 2017 vai abordar temas que refletem o dia a dia de todos os trabalhadores e destacar a importância da prevenção a acidentes no trabalho, a necessidade do uso de equipamentos de proteção em determinadas áreas e a saúde do colaborador”, informou o prefeito Mamoru.
No final haverá uma confraternização entre os funcionários com um coffee break, a oferta de teste de glicemia, aferição de pressão, massagem, além de exposição fotográfica das realizações da CIPA (o que é CIPA, como utilizar EPI, entre outros).
SERVIÇO - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fica na Rua Araxá, 141 – Vila Virginia (próximo a Prefeitura de Itaquá).