Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Ambulatório de Saúde Mental de Itaquá oferece aulas de pintura em tela para pacientes

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba - por meio da Secretaria Municipal de Saúde e de Desenvolvimento Social - através de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade tem oferecido aulas de pintura em tela para 20 pacientes que estão em tratamento no Ambulatório de Saúde Mental do município. A iniciativa tem como objetivo melhorar o convívio social dos mesmos, além de evitar o isolamento, aprimorar o poder de concentração, bem como proporcionar outros benefícios que contribuam para a qualidade de vida deles.
De acordo com especialistas que atendem no Ambulatório de Saúde Mental de Itaquaquecetuba, a atividade também pode ser considerada parte do tratamento desses pacientes, tendo em vista que os desenhos passam por análises da equipe multidisciplinar que faz os atendimentos e acompanhamentos desse grupo.  A proposta é que os pacientes se sintam livres para criar e expressar o que sentem.
Atualmente estão matriculados na oficina de pintura em tela, diversos talentos que se escondem através de patologias como esquizofrenia, depressão, bipolaridade, pânico e outros distúrbios psíquicos.
“No Ambulatório de Saúde Mental os pacientes recebem seus tratamentos de forma individualizada e coletiva de acordo com a sua necessidade e visando o bem estar e qualidade de vida de cada um deles”, explicou o coordenador do espaço Francisco Ivanildo.
A oficina acontece no próprio ambulatório, todas as terças-feiras, a turma da manhã inicia a aula às 9h, enquanto os pacientes da tarde iniciam as atividades por volta das 13h. São duas turmas com a média de 10 alunos em cada.
O Ambulatório de Saúde Mental de Itaquaquecetuba fica na Avenida Emancipação, 125, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4642-7212/ 4642-3621.