Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquá promove Caminhada para a Melhor Idade

 

Para celebrar o Dia do Idoso (comemorado em 01 de outubro), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba preparou uma programação especial que inclui caminhada, atividade físicas, palestra e um café da manhã para os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade do município. Os eventos para marcar a data serão realizados na segunda-feira, dia 2 de outubro, das 8h até às 12h.
A programação terá inicio às 8h, no Centro Municipal Esportivo de Itaquaquecetuba (CEMI), local de onde sairá às pessoas com mais de 60 anos que participarão da Caminhada do Idoso.
O grupo sairá do CEMI, percorrerá as principais vias da área central e fará uma parada na Praça Padre João Álvares, neste ponto todos serão convidados a participar de um “aulão de ginástica e alongamento”.
Na sequencia, o grupo retornará para o CEMI onde haverá uma palestra com uma das responsáveis pelas relações institucionais e responsabilidade social da Empresa de Logística MRS, Valéria Silvestre, que falará sobre a “Política Nacional do Idoso”. No final da palestra os idosos participarão de um café da manhã comemorativo no mesmo local e poderão apreciar a apresentação dos musicistas da Secretaria Municipal de Cultura.
A primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, destaca que o cronograma foi criado com o objetivo de reforçar a importância de prevenir doenças e retardar o processo de envelhecimento com a prática de atividades físicas, além de informar as pessoas sobre as políticas para os idosos, bem como os direitos deste grupo que merece todo respeito.   
“Pensamos em tudo com muito carinho para atender todas essas pessoas que fizeram muito pela nossa cidade e hoje dividem conosco toda a sua experiência”, declarou Joerly .
 
SERVIÇO: O Centro de Convivência da Melhor Idade funciona na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro. O atendimento para a realização de novos cadastros é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações: 4753-3370.