Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Campanha por trânsito seguro une Itaquá e Poá

 

Para completar o calendário de atividades em referência a Semana Nacional de Trânsito, foi realizada nesta segunda-feira, 25, a blitz “Por um trânsito seguro”, uma parceria entre as Prefeituras de Itaquaquecetuba e Poá. A ação aconteceu na Rodovia João Afonso de Souza Castellano na divisa entre as duas cidades.

Quando o semáforo se fechava os agentes de trânsito dos dois municípios distribuíam panfletos com orientações aos motoristas e um malabarista realizava acrobacias.

Durante toda a Semana Nacional de Trânsito, muitas atividades com apoio de alunos da rede municipal de ensino foram realizadas, como a “Blitz Educativa” que movimentou as ruas no entorno da Praça Padre João Álvares, a “Caminhada pela paz no Trânsito”, no Parque Piratininga, com a participação dos alunos da escola municipal Professora Olivia Aparecida da Costa e o evento “Trânsito Seguro”, com a participação da Secretaria Municipal de Transportes, Ecopistas, SPMar e Corpo de Bombeiros. Neste evento, as pessoas puderam usar óculos de realidade virtual para saber como é a experiência dentro de um automóvel durante um acidente.