Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquá abre 120 vagas para oficinas profissionalizantes da Casa Aberta

 

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social abrirá cerca de 120 vagas para as oficinas de qualificação profissional e geração de renda do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”. Depilação, maquiagem e designer de sobrancelhas são as capacitações disponíveis gratuitamente neste momento através dessa iniciativa. 
Para preencher uma das vagas basta ser morador de Itaquá, ter idade mínima de 16 anos e fazer a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) - que posteriormente será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. 
De acordo com a Secretaria, as capacitações do projeto duram de dois a seis meses com 80% do método voltado para aulas práticas. Haverá turmas para o período da manhã, tarde e noite dependendo da oficina escolhida.
O projeto tem como objetivo apoiar as unidades de proteção social básica, especial de trabalho à família e a comunidade de Itaquaquecetuba, promovendo apoio técnico e qualificação socioprofissional, na perspectiva da inclusão produtiva, da autonomia, na inclusão social e no resgate a dignidade humana.
As inscrições devem ser feitas no dia 26 de setembro (terça-feira), na Casa Aberta, localizada na Avenida Ítalo Adami, número 2480 – Rancho Grande. Para se inscrever os interessados deverão comparecer a partir das 8 horas, munidos de cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-5165.