Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquá proporciona passeio a idosos para Aparecida

 

Um misto de fé, devoção, alegria e curiosidade nortearam a viagem do grupo de idosos de Itaquaquecetuba ao município de Aparecida nesta sexta-feira, dia 22 de setembro. Durante o passeio, os participantes passaram pela Basílica, alguns passearam de bondinho até o ponto mais alto da cidade, onde tiveram uma visão privilegiada deste local que é popularmente conhecido por sua relevância religiosa.  
A viagem faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Itaquá (por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Turismo) com o Governo do Estado, através dos projetos “Roda São Paulo” e “Melhor Viagem”. A iniciativa tem por objetivo promover o bem-estar das pessoas de mais de 60 anos com a prática de atividade turística.
Cerca de 70 idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade participaram da viagem desta sexta-feira. O ponto de encontro do grupo foi a Secretaria Municipal de Cultura, local de onde os ônibus disponibilizados pelo programa estadual saíram por volta das 7h.
A primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social de Itaquá, Joerly Nakashima, ressalta que a gestão municipal comandada pelo prefeito Mamoru Nakashima tem trabalhado para proporcionar qualidade de vida aos grupos da melhor idade, por meio da interação entre os idosos, a valorização do convívio social, promovendo o fortalecimento de vínculos familiares com os projetos desenvolvidos no Centro de Convivência e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  
Além disso, os projetos estaduais “Roda São Paulo” e “Melhor Viagem” também incentivam o fomento da economia de cidades do Estado, que durante a baixa temporada de viagens, recebem poucos visitantes. Pela parceria, a Secretaria Estadual de Turismo dispõe do transporte e os roteiros, que podem estar a uma distância máxima de 200 quilômetros da cidade de origem, enquanto o município seleciona os turistas. Este foi o sexto passeio do ano. O primeiro foi para Embu das Artes, seguido por Bertioga, Parque do Ibirapuera, Serra Negra e Guararema. Mais uma rota está prevista até o final do ano (São Roque).