Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Museu Municipal de Itaquaquecetuba recebe a III Expoarte do Sistema Municipal de Ensino

 

O Museu Municipal “Angelo Guglielmo” de Itaquaquecetuba esta sediando a III Expoarte – 2017 do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba. A mostra poderá ser conferida pelo público até o dia 15 de setembro, das 9h ás 16h. A entrada é gratuita.
Nesta segunda-feira (4 de setembro), foi realizada a abertura oficial da exposição. A ação está sendo promovida pela Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), com o total apoio da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba. Estiveram presentes na abertura mostra o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, a supervisora de Ensino Marta Pacheco Frade Moura, representando a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato, o secretário de adjunto de Cultura, Hailton Silva, professores alunos e público em geral.
Durante a abertura do evento a professora Marta Pacheco, apresentou um breve contexto histórico do município, lembrando que Itaquaquecetuba é uma cidade muito importante pela localização e pela proximidade de São Paulo.
O prefeito Mamoru Nakashima reforçou a importância do trabalho realizado pelos alunos do Sistema Municipal de Ensino, após contemplar uma belíssima apresentação de dança “Carimbó do Macaco”, desenvolvida pelas alunas da EM. Village (tempo integral) que emocionou os presentes pela qualidade artística da apresentação.
A III Mostra Cultural objetiva expor a produção artística dos alunos e professores do Sistema Municipal de Ensino e, estes trabalhos visam mostrar o fazer artístico que são desenvolvidos no interior do ambiente escolar pelos especialistas de arte, bem como dos professores das oficinas das Escolas de Tempo Integral.  Toda obra é fruto de estímulos, de percepções e de vivências, que propiciaram a compreensão dos alunos de que cada obra é única, todavia a sua interpretação é multifacetada.
A curadoria desta exposição foi formada pelos seguintes Professores Especialistas em Arte do Município: Edmilson Pereira, Ronaldo P. Quintans e Sandra Regina Calistrart Nakagawa sob a coordenação da professora Sandra Regina dos Santos Ventola.
A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, explicou que a III Expoarte é uma contribuição muito significativa dos discentes e dos docentes do Sistema Municipal de Ensino, “que por meio da arte procuram dialogar com a cidade pela representação artística e com o seu toque pessoal trouxeram obras que retratam a temática ‘O que tem nesta cidade que não tem em lugar nenhum?’ valorizando pluralidade cultural de nossa cidade,” concluiu a titular da pasta.