Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

CaminhaCão recebe quase 4 mil pessoas com seus cães no Parque

 

A segunda edição da CaminhaCão de Itaquaquecetuba foi considerada um sucesso pelos organizadores do evento. A estimativa é de que quase 4 mil pessoas e 1.800 cachorros tenham passado pelo Parque Ecológico Municipal no domingo (03 de setembro) e participado das atividades que foram desenvolvidas com o objetivo de propor uma reflexão sobre a posse responsável e os cuidados com os animais, além de abordar questões envolvendo o abandono de animais que precisa ser combatido.
O evento que fez parte do calendário de ações em celebração ao aniversário de 457 anos de Itaquaquecetuba (comemorado no dia 8 de setembro), contou com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, que a exemplo do ano passado compareceu ao lado primeira dama Joerly Nakashima, dos dois filhos e dos seus cachorros.  Além deles também marcaram presença os secretários municipais e parte dos vereadores da cidade.
“A CaminhaCão vem se tornando um evento melhor a cada ano. Esse evento é muito importante para conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários com os animais”, declarou o prefeito.
Durante a CaminhaCão 2017, a Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Saúde – fez ainda, uma grande mobilização e imunizou um total de 1.274 mil cães contra raiva. Além das vacinas, a pasta fez o cadastro para a castração de 200 animais no Centro de Controle de Zoonoses.
A programação incluiu ainda: caminhada, apresentação de agility e dos cães do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal), orientações sobre técnicas de adestramento, dicas veterinárias para zelar pela saúde dos animais, exposição de produtos para cães e distribuição de amostras de ração, brindes e material informativo, além de feira para adoção de animais do Grupo de Apoio aos Animais de Rua (GAARI).
No Parque Ecológico havia ainda três unidades de food trucks para as famílias que tiveram interesse em se alimentar local do evento e desfrutar de um dia de passeio com a família.
Promovido pelo segundo ano consecutivo na cidade, o evento foi realizado pela Paiol – Centro Veterinário e Pet Shop, Vet Dr. Pet Centro Veterinário e Pet Shop e Academia dos Cães em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Fundo Social de Solidariedade.
A CaminhaCão acontece uma vez por ano e visa promover a interação entre os cães e seus tutores, debater os direitos dos animais, além de abordar questões importantes como a integração entre o homem e o animal, bem como tirar as pessoas do sedentarismo e combater o estresse dos pets.