Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Itaquaquecetuba promoverá a segunda CaminhaCão neste domingo

 

Com o objetivo de propor uma reflexão sobre a posse responsável e os cuidados com os animais, além de abordar questões envolvendo o abandono de animais que precisa ser combatido, Itaquaquecetuba recebe neste domingo (3 de setembro) mais uma vez a CaminhaCão. O evento será realizado no Parque Ecológico Municipal, das 8h30 às 14horas, com diversas atrações para os cachorros e para as famílias da região.
Durante a CaminhaCão 2017, a Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Saúde – fará ainda, uma grande mobilização para imunizar até 2 mil cães contra raiva. Além das vacinas, a pasta fará o cadastro para a castração de animais no Centro de Controle de Zoonoses.
Promovido pelo segundo ano consecutivo na cidade, o evento será realizado pela Paiol – Centro Veterinário e Pet Shop, Vet Dr. Pet Centro Veterinário e Pet Shop e Academia dos Cães em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Fundo Social de Solidariedade, como uma das atividades em celebração ao aniversário de 457 anos do município (comemorado no dia 8 de setembro). O prefeito Dr. Mamoru Nakashima e a primeira dama marcarão presença.
Segundo os organizadores cerca de 2.500 pessoas são esperadas com o seu cachorro para a realização da CaminhaCão 2017. A iniciativa visa promover a interação entre os cães e seus tutores, debater os direitos dos animais, além de abordar questões importantes como a integração entre o homem e o animal, bem como tirar as pessoas do sedentarismo e combater o estresse dos pets.
A programação inclui ainda: caminhada, apresentação de agility e dos cães do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal), orientações sobre técnicas de adestramento, dicas veterinárias para zelar pela saúde dos animais, exposição de produtos para cães e distribuição de amostras de ração, brindes e material informativo, além de feira para adoção de animais do Grupo de Apoio aos Animais de Rua (GAARI).
No Parque Ecológico haverá ainda seis unidades de food trucks para as famílias que tiverem interesse em se alimentar local do evento e desfrutar de um dia de passeio com a família.
ORIENTAÇÕES De acordo com os organizadores, as famílias que quiserem participar e levar os seus cachorrinhos para a CaminhaCão devem ficar atentas às orientações, uma delas é manter o animal com a guia adequada ao seu porte, uma vez que não será permitido que nenhum cachorro fique solto no Parque.
Ainda segundo os organizadores cada cachorro deve ser conduzido por quem possa controlá-lo. Os de grande porte (pitbull, rottweiler, fila brasileiro, entre outros) devem estar com focinheira durante o evento. Além disso, cadelas no cio e animais não sociáveis não devem participar.
SERVIÇO O Parque Ecológico Municipal fica na Rua Cabrália Paulista, s/nº – Bairro da Estação. O evento é totalmente gratuito e todas as famílias do município e da região estão convidadas a participar. 

Clique no link para conferir a lista dos postos de vacinação: https://goo.gl/Qgt1jP