Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Secretaria de Educação inicia a Fase Semi Final da 2ª Olimpíada Esportiva 2017

 

Foi iniciada nesta terça-feira (29) a Fase Semi Final da 2ª Olimpíada Esportiva do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), nas dependências da EM Josefa Costa de Souza Moura. O evento vai ocorrer até quinta-feira (31 de agosto). O público participante são os alunos da rede que compõe o Sistema Municipal de Ensino que conseguiram se classificar nas quatro fases realizadas por polo durante o primeiro semestre.

De acordo com a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, as atividades esportivas promovidas por essa competição mobilizaram toda a rede e certamente será um evento que se perpetuará pelo fato das crianças adorarem as atividades esportivas. “Está ação além de promover uma prática saudável estimula hábitos de inclusão social na medida em que oferece modalidades para todos os alunos,” disse Verônica.

A 2ª Olimpíada Esportiva tem como objetivo promover, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino (fundamental 1), além de fomentar o desporto escolar de Itaquaquecetuba e conta com o total apoio do prefeito Mamoru Nakashima. A Fase Final vai ocorrer no próximo dia 6 de setembro, momento em que os vencedores serão premiados.

Durante todas as fases participaram em torno de 10.000 alunos, distribuídos nas seguintes modalidades esportivas: a) Cabo de Guerra Misto e b) Estafeta Mista (obstáculos e lançamentos) para os alunos dos 1ºs, 2ºs anos. Aos alunos dos 3ºs anos foi oferecido a modalidade Atletismo Misto fragmentado em: Arremessos de Pelotas, Corrida de Barreiras, Corrida de Revezamento, Corrida de Velocidade, Salto em Distancia e Rouba Bandeira. Já os 4ºs e 5ºs anos disputarão as modalidades: Damas (misto), Tênis de Mesa (misto), Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Cambio (misto) e Atletismo (masculino e feminino) e Queimada (misto).