Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Atletas de Itaquaquecetuba se destacam em provas de longa distância no Jori

 

O município de Itaquaquecetuba conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nas provas de atletismo dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) deste ano. As disputas ocorreram no último final de semana em São Sebastião.
Os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba se destacaram nas provas de longa distância e ficaram com o lugar mais alto do pódio. Walter Xavier levou a melhor na prova de 1.500 metros (categoria B masculino), enquanto Anésio Ribeiro da Silva ganhou a prova de 1.200 metros (categoria C masculino). Quem também trouxe pra casa a medalha de ouro foi Celso Teverao, que disputou a prova de 600 metros pela categoria F do atletismo.
Na prova de 2.000 metros da categoria A na disputa entre os homens, o município de Itaquaquecetuba ficou com o 2º lugar, com Nelson Lourenço da Silva. Na natação a conquista da medalha de bronze veio na disputa dos 25 metros nado livre com Francisco Pereira de Carvalho.
Voltado para as pessoas com 60 anos ou mais o JORI 2017 chegou a sua 21ª edição com o objetivo de valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.
Itaquaquecetuba participou das disputas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, coreografia, dança de salão, natação e xadrez. Este ano, o município ficou com o 19º na classificação geral dos jogos.
O coordenador do Centro de Convivência da Melhor Idade, Benny Tsugiyama, comemorou os resultados. “Faço uma avaliação positiva e me sinto orgulhoso pelo esforço e dedicação de cada atleta. Todos deram o seu máximo e só tenho a agradecer”, declarou.
Os atletas que conquistaram a medalha de ouro e prata no atletismo participarão dos Jogos Abertos dos Idosos (JAI), que está previsto para acontecer entre os dias 5 e 9 de outubro.