Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquá incentiva idosos a praticarem exercícios físicos

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece as pessoas com mais de 60 anos uma série de atividades gratuitas no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI). Entre elas: musculação, ginástica, pilates, alongamento e dança. O projeto da gestão municipal tem como objetivo incentivar os idosos a praticarem exercícios físicos. 
Os treinos do Centro de Convivência acontecem no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI) e proporcionam diversos benefícios para a melhor idade. São eles: mais força e flexibilidade, aumento da densidade óssea, redução da gordura corporal e redução de dores articulares. Melhora também a postura corporal, reduz os sintomas de doenças crônicas e, sobretudo melhora a autoestima. 
O objetivo da administração comandada pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima, é mostrar que a prática de atividade física atrelada a uma alimentação saudável contribui diretamente na melhora da qualidade de vida em qualquer idade e que isso é fundamental para a manutenção da saúde.
Mamoru também destaca a importância de projetos para a melhor idade. “Assumi a Prefeitura de Itaquá em 2013 e desde então inauguramos quase 30 academias ao ar livre. Também fiz questão que tivéssemos novos equipamentos de ginástica no CEMI e que os Centros de Referência da Assistência Social oferecessem atividades voltadas ao idoso, entre outros projetos que estamos estudando”, declarou o prefeito.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, além de atividades como musculação, ginástica, pilates, alongamento e dança, o Centro de Convivência da Melhor Idade oferece gratuitamente também aula de expressão corporal, dança de salão e aulas de coreografia.  
“Tenho um carinho muito especial pela melhor idade. Eles já contribuíram muito com o nosso município e agora é a hora de retribuirmos tudo o que fizeram por nós, com projetos que valorizem essas pessoas com mais de 60 anos e respeitem toda a experiência que eles nos oferecem”, comentou a secretária de Desenvolvimento.
O Centro de Convivência da Melhor Idade funciona no CEMI, que fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). No espaço, os idosos também contam com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros benefícios ao longo do ano. Mais informações: 4753-3370.