Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Atletas da Melhor Idade de Itaquá viajam para São Sebastião em busca de medalhas

 

Nesta quarta-feira (09 de agosto), 79 atletas do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba viajaram para o litoral norte para as disputas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A competição este ano será realizada em São Sebastião. O município participará das disputas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, coreografia, dança de salão, natação e xadrez.
Dois ônibus de Itaquaquecetuba partiram rumo a São Sebastião por volta das 17h00. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (10) e deve contar com a presença da primeira dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin e dos atletas de todas as cidades participantes do evento.
As disputas do JORI estão previstas para ocorrer entre os dias 10 e 13 de agosto. Já na quinta-feira, os representantes de Itaquá irão competir em três modalidades: malha, voleibol e coreografia.
Voltado para as pessoas com 60 anos ou mais o JORI chega a sua 21ª edição. O evento esportivo tem como objetivo valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.
Em 2016, a cidade conquistou o 1º lugar da competição no voleibol masculino, o 1º lugar no atletismo na disputa de corrida dos 600 metros rasos.  A expectativa para este ano é melhorar os resultados e trazer mais medalhas para o município.