Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Fundo Social recebe a doação de 300 kits para gestantes

 

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba recebeu cerca de 300 kits para bebê da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Estaca Itaquá.  Os donativos foram angariados pela instituição religiosa por meio do projeto “Mãos que ajudam 2017”.
A entrega foi realizada no sábado (5 de agosto) na própria igreja. Na ocasião duas gestantes foram beneficiadas com alguns dos itens que compõem o enxoval de um recém-nascido, entre eles manta, casaquinho, par de sapatos, toucas, body, macacão, meias, sabonete, creme para assadura, fraldas descartáveis e lenços umedecidos.
As doações foram repassadas pelo presidente da Estaca de Itaquá, André dos Santos Franco, para o prefeito Dr. Mamoru Nakashima e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima. Também participaram da ação os demais representantes da igreja, Wagner Cristovão, Jaceguai Francisco Bittencourt e Ronaldo Miranda de Almeida.
Durante a atividade a presidente do Fundo Social agradeceu os kits e declarou que os mesmos serão distribuídos através do projeto “Nascer Feliz”, realizado em parceria com a Prefeitura (por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Políticas para Mulheres), que consiste no acompanhamento de gestantes durante o pré-natal na rede básica, onde são disponibilizadas palestras, oficinas e orientações sobre os cuidados com o bebê, direito de família, projetos sociais e planejamento familiar.
“Agradeço todos os representantes da Estaca de Itaquá pelo interesse em contribuir com os nossos projetos, que irá atender muitas gestantes em situação de vulnerabilidade social e que precisam do nosso apoio e acolhimento. Faremos a distribuição dos kits com a retomada do projeto Nascer Feliz”, afirmou Joerly.