Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquá enviará 79 atletas para os Jogos Regionais do Idoso em São Sebastião

 

O município de Itaquaquecetuba será representado por uma delegação de aproximadamente 79 atletas nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) deste ano. A competição está prevista para ocorrer entre os dias 10 e 13 de agosto, em São Sebastião. Voltado para as pessoas com 60 anos ou mais o evento que chega a sua 20ª edição, tem como objetivo valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.
Nesta segunda-feira (07 de agosto), a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, juntamente com o coordenador do Centro de Convivência da Melhor Idade se reuniram com as equipes que representará o município durante o campeonato.  
Itaquaquecetuba participará das disputas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, coreografia, dança de salão, natação e xadrez. Além de orientações sobre horários, dias dos jogos, saída e retorno a cidade, os atletas receberam o incentivo da secretária na busca por medalhas.
“Estarei lá na abertura para acompanhar e torcer por vocês. Vitoriosos vocês já são. Desejo que todos tenham bons resultados durante as disputas dos JORI”, disse Joerly.
Em 2016, a cidade conquistou o 1º lugar da competição no voleibol masculino, o 1º lugar no atletismo na disputa de corrida dos 600 metros rasos.  A expectativa para este ano é melhorar os resultados e trazer mais medalhas para o município.
A delegação de Itaquá partirá rumo a São Sebastião na próxima quarta-feira (9 de agosto), às 16 horas. O ponto de encontro entre os atletas será a Secretaria Municipal de Cultura (Avenida João Barbosa de Morais, número 306 – Vila Zeferina).  
ESPORTE E LAZER Por reconhecer a importância de se manter ativo na melhor idade, a gestão do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, tem investido fortemente em atividades para pessoas com mais de 60 anos em Itaquaquecetuba. Foram inauguradas mais de 25 academias ao ar livre na cidade. Todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) passaram a oferecer atividades para os idosos.
No Centro de Convivência da Melhor Idade atualmente são oferecidas gratuitamente pela gestão municipal atividades como ginástica, pilates, musculação, alongamento, expressão corporal, dança de salão e coreografia. O espaço funciona na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Os idosos também contam com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros benefícios ao longo do ano. Mais informações: 4753-3370.