Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Campanha do Agasalho atende mais de 1.200 famílias em Itaquaquecetuba

 

Em Itaquaquecetuba mais de 34.250 peças de roupas foram distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade. As doações estão sendo feitas pela Campanha do Agasalho 2017, realizada em parceria com a Prefeitura. A mobilização já atingiu pouco mais de 1.290 famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
De acordo com a presidência do Fundo Social as doações vão continuar a todo vapor nas próximas semanas.  O objetivo da campanha é aquecer neste inverno o máximo de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas pelas entidades/ associações de bairro ou cadastradas em um dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
Nesta quinta-feira (3 de agosto), a entrega de roupas foi realizada no Jardim Canaã. A atividade contou com a participação do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, e também do vereador Celso Reis. Na oportunidade foram doadas aproximadamente 2.500 peças de roupas, entre calças, camisas, agasalhos e cobertores. Pelo menos 85 famílias participaram da mobilização social.
A Campanha do Agasalho este ano já atendeu diversos bairros do município, entre eles Parque Viviane, Jardim Nicea, Vila Sônia, Jardim Caiuby, Nova Louzada, Paineira, Vila Celeste, Jardim Califórnia, Jardim Josely, Jardim Odete e Jardim Canaã.
Em Itaquaquecetuba, o lançamento da Campanha do Agasalho ocorreu no dia 30 de abril com o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração”. Ao todo são 30 postos de arrecadação de roupas espalhados pela cidade, incluindo a Câmara Municipal, as estações de trem, as agências bancárias do município, as secretarias municipais, o Itaquá Garden Shopping e as delegacias da cidade.   
Vale lembrar que os donativos (cobertores, edredons, roupas e calçados) também poderão ser entregues até o final do mês diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4732-3643.