Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Servidores da Educação recebem curso de “Serviço de Atendimento ao Cliente”

 

Os funcionários das escolas municipais, bem como dos setores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) que atendem diretamente o público participaram de um treinamento sobre Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), desenvolvida pela Comissão Municipal de Emprego da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde) em parceria com a Semecti.
Participaram do curso em torno de 1.068 funcionários (agentes administrativos, secretários de escola, recepcionistas etc). O treinamento ocorreu nas dependências do auditório da Semecti no período e atendeu diariamente aproximadamente 100 profissionais.
O objetivo da ação foi proporcionar a reflexão sobre os diferentes aspectos que possibilitam uma comunicação mais eficiente entre os indivíduos e consequentemente nas relações de atendimento à comunidade, melhorando assim a execução do serviço prestado à população.
 O curso foi ministrado pelos facilitadores Ednilson Rodrigues e Maria de Lourdes Souza, que abordaram os seguintes assuntos: processos de comunicação, aspectos comportamentais, gestão de serviços, planejamento, conceitos básicos de atendimento, canais para ouvir o cliente, qualidade na prestação de serviço, ética, moral, planejamento e administração de tempo.
Conforme explicou a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a Semecti tem realizado formação continuada o ano todo com todos os profissionais que compõem o quadro de funcionários, abrangendo: professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores, motoristas, auxiliares de transportes, auxiliares de creches, merendeiras etc.
“Compreendo que tais ações se fazem necessárias e são muito importantes para o aprimoramento e a atualização de cada profissional em sua área. No caso do treinamento SAC, o foco principal da formação visou melhorar a qualidade do atendimento dos funcionários que trabalham diretamente com os munícipes, primando pela excelência dos serviços prestados,” esclareceu a titular da pasta.