Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Itaquá Rock Fest acontece neste sábado

 

A primeira edição do Itaquá Rock Fest será realizada neste sábado, 15, no palco da Secretaria de Cultura e contará com a apresentação de quatro bandas regionais em ascensão no cenário musical, Sufocados e Fiusa de Itaquaquecetuba, Hevogan e Hérois de Barro da cidade de Suzano. A abertura do evento ficará a cargo do DJ Douglas tocando sucessos do rock nacional e internacional.
De acordo com o secretário de Cultura, Ronaldo Nava, o objetivo do evento é levar entretenimento e música de qualidade para os amantes do rock.
“Temos realizado eventos musicais para levar diversão para a população, esse evento de rock será muito bom, com bandas de destaque”, comentou Nava.
A banda Fiusa foi formada em meados de 2011 com os amigos André, Renan e Eduardo, que logo passaram a tocar em algumas casas de São Paulo. Em 2014, lançaram o primeiro EP chamado “Auto Retrato”. Hoje a banda formada por André (voz e guitarra), Renan (guitarra), Eduardo (Baixo) e Jhonny (bateria).
A Heróis de Barro surgiu em 2009 com integrantes vindos da região do Alto Tietê e da Zona Leste de São Paulo. Suas composições apontam críticas e reflexões sobre o andamento sociopolítico do país. As influências musicais da banda são diversas, sendo assim sua sonoridade passa por vários estilos dentro da vertente rock. A banda é composta por Tiago Alves (Tas) no vocal, Luy D’ Souza na guitarra, Thiago Coelho no baixo e Márcio Sampaio detonando na bateria.
Formada em 2007, a banda Hevogan tem um estilo voltado ao pop rock, com músicas com guitarras marcantes e melodias que o público admira. A Hevogan já fez vários shows importantes no cenário underground e já se apresentaram em grandes casas de rock, festivais de músicas e shows pelo interior de São Paulo. Já tem lançado o seu primeiro EP com o título “Outra Direção” lançado em 2017. A banda é formada pelo vocalista Jeferson Emidio, pelos guitarristas Diego Urbano e Luy de Souza, o baixista Kleber de Medeiros e o baterista Rafael Fernandes.
Músicas para incomodar os padrões impostos pela sociedade, esse é o objetivo da banda Sufocados, formada em 2002 e que tem se destacado com suas próprias composições. O punk rock dos garotos de Itaquá é tocado por Diego no baixo David na bateria e Fabiano na guitarra e vocal.
O Itaquá Rock Fest começa às 16 horas, na sede da Secretaria de Cultura, na Av. João Barbosa de Morais, 306, Vila Zeferina, com entrada franca.