Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Itaquaquecetuba realiza 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

No dia 20 de julho será realizada a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaquaquecetuba, pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Itaquaquecetuba e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento irá acontecer no prédio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias Dias (Rua São Bento, número 209 – Bairro Campo da Venda), das 9h às 16h.
A iniciativa tem como objetivo avaliar a atual situação da Assistência Social no município e sugerir novas diretrizes para o aperfeiçoamento das políticas municipais deste setor, além de discutir os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Este ano, a Conferência Municipal da Assistência Social será norteada pelo tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento dos SUAS”. No município, as discussões para a apresentação de propostas tiveram início em junho nos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e demais equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba.
“É fundamental a participação da população, principalmente das pessoas que hoje atendemos com benefícios sociais nessa conferência. Queremos discutir melhorias e o aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento social que temos hoje em Itaquaquecetuba, visando melhores condições de vida para os munícipes da nossa cidade”, explicou a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.