Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Fundo Social doa mais de 5 mil peças de roupas para famílias do Movimento Pró Moradia de Itaquá

 

Neste domingo (09 de julho), o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba promoveu uma mega ação de doação de roupas pela Campanha do Agasalho 2017. A mobilização para atender as famílias do Movimento Pró Moradia do município foi realizada na Escola Municipal Professor Paulo Nunes (CAIC). Na ocasião foram entregues aproximadamente 5 mil peças de roupas.
A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde que participou do evento com orientações de saúde bucal e a oferta de preservativos, com objetivo de combater as doenças sexualmente transmissíveis.
Os serviços foram acompanhados de perto pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima, a primeira dama, presidente do Fundo Social e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, além do vereador Celso Reis e membros do Movimento Pró Moradia.
O objetivo da Campanha do Agasalho 2017 é aquecer neste inverno o máximo de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas pelas entidades/ associações de bairro ou cadastradas em um dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
De acordo com a presidente do Fundo Social, a Campanha do Agasalho foi intensificada e as doações estão sendo feitas no mínimo duas vezes por semana - terça e quinta-feira.  Até o momento sete bairros foram atendidos (Parque Viviane, Jardim Nicea, Vila Sônia, Jardim Caiuby, Nova Louzada, Paineira e Vila Celeste).
“Com a ação deste domingo para as famílias do Movimento Pró Moradias já doamos mais de 20.550 peças de roupas e atendemos mais de 1.070 famílias”, afirmou Joerly.
A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 30 de abril com o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração”. “Sabemos que muitas famílias da nossa cidade enfrentam dificuldades e esse pequeno gesto de solidariedade contribui bastante. Peço que a população continue fazendo as doações, pois à medida que as doações estiverem chegando agendaremos outros bairros para fazer a distribuição”, reforça a presidente do Fundo Social.

POSTOS DE DOAÇÃO - As caixas da Campanha do Agasalho estão espalhadas em 30 pontos de coleta da cidade. Entre eles, a Câmara Municipal, as estações de trem, as agências bancárias do município, as secretarias municipais e o Itaquá Garden Shopping.   
Vale lembrar que os donativos (cobertores, edredons, roupas e calçados) também poderão ser entregues diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4732-3643.

MOVIMENTO PRÓ-MORADIA - Ainda neste domingo, em frente à escola CAIC o Movimento Pró Moradia de Itaquaquecetuba realizou uma assembleia comemorativa em alusão aos 30 anos da instituição, com direito a “parabéns pra você” e bolo para a população inscrita nos projetos da entidade.