Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Fundo Social e APAE comemoram valor arrecadado no 1º Leilão Solidário de Itaquá

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, encontrou-se nesta quarta, 21, com o presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Milton Geraldo, para definirem em conjunto onde será investido o valor de R$ 20.030,00 arrecadado no 1º Leilão Solidário de Itaquaquecetuba.
O evento foi realizado no dia 9 de junho e reuniu cerca de 250 pessoas em prol dos projetos sociais da APAE e do Fundo Social de Solidariedade do município.
Dos 50 itens disponibilizados para arremate durante o evento, 48 foram acirradamente disputados pelo público presente e arrematados.
O valor arrecadado foi bastante comemorado por Joerly e Milton, e toda a renda obtida com o evento será revertida aos atendimentos feitos pelo Fundo Social e a APAE, tais como: manutenção das oficinas de geração de renda, aquisição de cadeiras de rodas adaptadas, óculos, cobertores (Fundo Social), serviços de fonoaudiologia, psicologia e oficinas sócio-ocupacionais de artesanato, costura, pintura, padaria, música (APAE), entre outros.
“Posso dizer que o leilão foi um sucesso graças ao empenho, contribuição e voluntariado, de todos, que de alguma forma participaram. Tenho certeza que todos que lá estiveram, seja para adquirir os itens do leilão, ou para trabalhar, foram de coração e com o sentimento de estar participando de algo em prol de uma causa maior. O objetivo foi alcançado e sem duvida a solidariedade de todos os envolvidos fará diferença na vida de muitos cidadãos do nosso município”, agradeceu Joerly.
A presidente do Fundo Social reforçou que o apoio e participação dos empresários do município foi fundamental para a realização do evento.
“Cada item doado foi de imenso valor para que pudéssemos realizar esse evento. Sou muito grata por ter em nossa cidade tantos empresários e parceiros com o coração generoso para ajudar o próximo e as causas sociais” Joerly.
Milton Geraldo, presidente da APAE agradeceu a iniciativa da primeira dama em contribuir com o trabalho da instituição e por trabalhar tanto pelo desenvolvimento social de Itaquá. “Esse valor será importante para a construção de uma piscina para as atividades de reabilitação que desenvolvemos na APAE. Agradeço muito a primeira dama Joerly pela iniciativa e vontade em contribuir com o nosso trabalho”, afirmou.